sexta-feira, 6 de maio de 2016

Como Surgiram os Batons

                             Olá vamos falar um pouco sobre batons!
 Batom...O queridinho e indispensável na necessaíre das mulheres.O cosmético  que é usado para colorir e somar na maquiagem das consumidoras femininas é uma febre mundial e hoje vemos em todas as cores e marcas,desde o mais acessível até o mais caríssimo deles.E quase impossível ver uma mulher que não o use, sejá ele cor boca o tal "nude" até o mais chamativo "vermelho" e claro também os mais exóticos.O batom vem do Francês "bâton",que te o significado "Bastão".    
O perfumista no final do século Dezenove Rhocopis,trouxe essa novidade que hoje é um dos cosméticos mais vendidos mundialmente.No antigo Egito A.C já era conhecido como uma substância natural de nome "púrpura" Tyr.O batom já chegou até mesmo a ser proibido  durante o século ll na Grécia.E as meninas daquela época não podia fazer o uso do batom antes do casamento.                   Na Inglaterra era proibido o uso.No século XX que o batom conquistou seu lugar,seu pódio e é difícil ver uma mulher que não o use.As primeiras mulheres a usarem o batom dizem que foram as da antiga Mesopotâmia.E passando por vários conflitos,várias opiniões,regras,leis, seguia a trajetória do "tal batom" "bâton", "Serviteur".
No século XVl o batom foi tendo força quando a rainha Elizabeth I ,passou a usa-lo .Ai vocês podem imaginar que então virou uma moda ter os lábios pintados e vermelhos também .E novamente seguia a trajetória do batom.
E pulando todo o começo, hoje ele reina absoluto.
 O primeiro batom comercial foi fabricado em 1884 em Paris na França!
                                                          Beijos                                                  Por hoje é só!
Imagens:
fabyjesus
oppmais
wp.clicrbs

10 comentários:

  1. Acho que nunca tinha parado para pensar na origem do batom em si (só da palavra).
    Gostei de conhecer mais!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê háaa obrigada por vir por aqui...fico tão feliz que vc imagina pq tbm é blogueira e sabe o quanto isso é maravilhoso ..bjs!

      Excluir
  2. Não tinha a mínima ideia da origem do batom, nunca tinha parado pra pensar...

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bem gratificante postar algo é saber que esse post ajudou um pouco a saber de origens de coisas que usamos né...Natália brigada mtooo por vir aqui..bjs

      Excluir
  3. Olá Mari!
    Bem interessante a história do batom, eu não conhecia nada a respeito.
    Que legal conhecer por aqui.
    Eu tenho usado uma única cor faz um bom tempo, ela é meio cor dos lábios, mas com um leve toque pro vermelho. Fica bem discreto e ao mesmo tempo dá uma cor mais forte aos lábios.
    Obrigado pela visita no meu blog e volte sempre que desejar.
    Beijos e um Feliz Dia das Mães!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda,em primeiro tbm estou te seguindo e com mto prazer,seu blog edifica mto...que lugarzinho abençoado parabéns demais...bjs eee mto obrigada e desejo tbm um feliz dia das mães para vc desejo do fundo do meu coração...sua fã kkk bjs

      Excluir
  4. Nossaa, rainha Elizabeth lançando moda! Que rainha fashion, hahaha... Bjss

    Conheça meu blog, www.ellenmelloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Viu aii kkkk ela pode kkk ee brigada por vir por aqui e sim vou visitar agora mesmo e com prazer...bjs linda.

      Excluir
  5. É uma aula de história! As fotos antigas também foram muito legais. Bom conhecer um pouquinho desse objeto de cobiça de quase todas as mulheres. Indiquei seu blog ao Prêmio Dardos pelo excelente trabalho realizado.
    http://atraentemente.blogspot.com.br/2016/05/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha em primeiro super obrigada por vir aqui...isso me faz mto feliz e obrigada tbm pela indicação..super agradeço..bjs e volte quando desejar.

      Excluir