terça-feira, 2 de agosto de 2016

TREND Xadrez Vichy

Olá todo bem?
hoje vamos falar de trend...Tecido Vichy bastante conhecido,talvez você não lembre pelo nome,mais afirmo que você conhece.
Ultimamente tenho visto muito desse tecido por ai e confesso que estou completamente apaixonada por ele.Antigamente ele era mais visto como forro de mesa e na lembranças de muitos como a boa e velha toalha de pique-nique.
O xadrez vichy recebeu esse nome porque é original da cidade francesa de Vichy,que fabricava tecidos leves de algodão para aventais e camisas.Entre idas e vindas ele está sempre eternizado nas nossas lembranças.O "Vichy foi popular no seculo dezenove e começou a ganhar peso no mundo da moda nas décadas de 40 e 50.O vichy é basicamente um xadrez bicolor tendo a cor branca como base.
Esse lindinho encantou várias musas dentre elas Marilyn Monroe mais a que mais vem a lembrança quando se fala do Xadrez Vichy é a toda poderosa e linda "Brigitte Bardot ,ela gostou tanto desse tecido,que até mesmo o vestido do seu casamento levava a estampa.
Lindo né...E caiu no gosto popular imediatamente e todos só queriam saber dele.Grandes nomes da moda logo fizeram lindos modelos usando a tão poderosa estampa,fazendo com que a simples estampa xadrez virasse um clássico de luxo.Hoje em dia temos vários modelos,tanto para roupas,quanto sapatos,bolsas,decoração,cintos,enfim e está por toda a parte e de várias cores,mais vale ressaltar que as cores padronagem e o preto,azul e vermelho.Esse estilo retrô vai da estilosa até a mais romântica.E meninos também pode entrar nessa onda e usar essa lindeza.

Então é isso e claro que eu não poderia deixar de falar dele e principalmente que esta super em alta ,vale usar a imaginação se inspire em modelos e arrase!
Fiquem com nosso bom DEUS!

*Não se esqueça de me seguir no instagram @btomporfavor 
*imagens-Google,We it
                                                   BEIJOS!

4 comentários:

  1. Este tecido é mesmo uma graça, marido tem uma camisa que adoro. Amei as inspirações que postou!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O minha diva são lindas mesmo...E super em alta ee muito obrigada por tá vindo aqui sempre, fico muito agradecida viu...bjs

      Excluir
  2. Está super em alta mesmo. Vi umas roupas de inverno xadrez preto e branco e achei super chique...

    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha fada linda,amo também .E brigada por ter vindo aqui,fico muito agradecida por isso...bjs

      Excluir