sexta-feira, 10 de junho de 2016

Médicos sem Fronteiras

Olá para todos vocês!Todos bem?
Bom gente hoje vim aqui com uma proposta diferente,fazendo do meu espaço aqui algo que possa colaborar nem que seja um pouquinho com aqueles que precisam de mim de você e com quem realmente pode ajudar e deseja muito ajudar e pode ajudar.Sei que é diferente do que costumo postar,mais achei super humano falar daqueles que realmente precisa.
Médicos sem fronteiras!
É uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias.Também é missão de médicos sem fronteiras chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.Essa organízação fui fundada em 1971 na França,por jovens médicos e jornalistas, que juntos participaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra na Nigéria.No meio de uma grande guerra civil brutal eles socorriam as tristes vitimas e perceberam a quanto tudo era limitado.E com tanta dificuldades até mesmo para ajudar quem precisavam,deram conta das tristes realidades.Principalmente na parte burocráticas e políticas que absurdamente faziam muitos se calarem.
MSF leva ajuda médica humanitária a pessoas afetadas por conflitos armados,desastres naturais,epidemias,desnutrição e exclusão a saúde.A ajuda deles vai em qualquer lugar independente do país onde esteja.A organização pauta sua atuação nos princípios de neutralidade,imparcialidade e independência.
Presentes em cerca de 70 países,mais de 36 mil profissionais de diferentes áreas e nacionalidades compõem a organização.Vale lembrar gente que 90 por cento do seu financiamento proveniente de doações de indivíduos e da iniciativa privada.Em 1999,MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.Então nós podemos ajudar sabe como:
(Doador sem fronteiras,Doação única,Doação empresa,Embaixadores,Heranças,Eventos) 
E podemos ajudar de diversas maneiras uma forte delas também é a ORAÇÃO porque diz o senhor"Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome,ai estou eu no meio deles"Mt 18:20
Gente é muito importante nossa ajuda,falar desse trabalho existem várias Ongs ate mesmo talvez na sua cidade se não tem no País ou fora dele,mais uma coisa é certeza tem alguém que precisa e muito de cada centavo que muitas vezes gastamos com coisas tão pequenas e deixamos de usar para alimentar ou para a saúde,ou para um teto,enfim hoje em dia é muito importante fazer nossa parte não para o nosso ego,mais para brilhar lá em cima e receber a mais linda gratificação que nosso pai celestial dará.
" Lembrai-vos: “aquele que pouco semeia, igualmente, colherá pouco, mas aquele que semeia com generosidade, da mesma forma colherá com fartura”. 
Bom gente com muito carinho esse foi meu post um dos pq tenho outras para falar a respeito.E vamos fazer isso levar mais sobre isso,fazer um trabalho que posso certamente chamar de "Amor ao próximo"!Qualquer informação a respeito de médicos sem fronteiras te convido a ver o site que lá tem todas as informações,mais olha mesmo e vc vai ver que podemos juntos mudar muito e não podemos esquecer que o fim tá próximo e não vamos deixar de fazer o que nós cabe a fazer!

BEIJOS FIQUEM COM DEUS!!!

 

2 comentários:

  1. Mari, cada vez que assito as propagandas do Médicos Sem Fronteiras me dá um aperto no coração, pois a gente visualiza a realidade de tantas e tantas pessoas e crianças que precisam de cuidados médicos.
    Que Deus continue abençoando esses médicos e que sempre tenham pessoas que ajudem essas iniciativas.
    O pouquinho que cada um pode fazer, já é uma benção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cida da um dor tão grande na alma,no coração,principalmente quando envolve criança nossa nem precisa ser mãe,para sentir tamanha dor...Mais obrigada minha amiga,por vir por aqui e dividir tua opinião com nós...Beijos e que Deus continue nós abençoando mais e mais...!

      Excluir