sábado, 11 de junho de 2016

Viva Rio

Ola para vocês!Agora é para falar de outra grande organização muito especial!!!Viva Rio
Gente tenho certeza que muita gente conhece demais, essa organização comprometida com a pesquisa,o trabalho no campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social.A instituição foi fundada em Dezembro de 1993,por representantes de vários setores da sociedade civil,como resposta a crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.Nessas quase duas décadas,desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas Publicas reproduzidas pelo Estado,por Empresas, Mercados e outras organizações.

"Missão...Promover a cultura de paz e a viabilizar a inclusão social." 
(Trabalhar em comunidades expostas aos riscos da violência,aplicar soluções inovadoras para problemas socias e ambientais em contextos vulneraveis,mediar conflitos e agir de maneira integradora,comunicar-se com prazer e eficácia em meio adversidade de valores locais.
Áreas de Atuação:
(Saúde,Drogas,Educação,Artes e Esportes,Segurança humana,Meio Ambiente,Voluntariado,Viva Favela)
Ações: 
(Jovem Aprendiz,Ações Emergenciais,Viva Rio no Haiti,Biblioteca de pesquisa).
Lembrando que você pode ajudar doando,sendo um voluntario ou seja existem várias maneiras de ajudar uma delas e também orando e falando a respeito da organização para outras pessoas
Inverno Quente 
Gente olha que bacana e humano eles estão arrecadando agasalhos até o dia 1 de julho para quem precisa e sabe como você pode ajudar??O objetivo da iniciativa,segundo a coordenadora do programa voluntariado do Viva Rio Cibele Dias e da Carinho e Conforto aos que não tem condições de comprar um agasalho.
Ou seja se vc tem muito,tem pessoas que não tem absolutamente nada,e você pode tá fazendo um bem danado a quem tá precisando e muito.Os postos de arrecadação das doações serão o Viva Rio,com sede na Glória,e os parceiros do programa dentre eles 14 shoppings e 5 empresas privadas.
Lembrando que também receberão doações as organizações que possuem cadastros junto ao programa de voluntariado.
Que lindo essa iniciativa né gente.E para saber mais a respeito desse projeto ou da própria organização te convido a conhecer o site deles,que lá tem toda informação a respeito...


E na cidade de vocês tem alguém precisando também?você o conhece,ou conhece uma empresa,ou ong,ou instituição,associação que está precisando?Bora fazer o bem ,sem perguntar a quem! já que com o governo não adianta esperar muito né!
E isso povo lindo....Obrigada viu !!!
Beijos fiquem com Deus!
 

2 comentários:

  1. Fazer o bem sempre.
    Ajudo a varias instituições aqui na minha cidade. Me faz muito bem.
    Precisamos de muitas instituições como ese Viva Rio.
    Ajudar sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana Maria,precisamos e devemos fazer sempre isso,pois é muito importante e sem contar que é gracioso e passamos a ser útil nesse planeta!E super obrigada pela visita tão abençoada e me faz tão bem...beijos!Que Deus a cubra sempre com chuva de benção merecidamente mais e mais!bjos

      Excluir